Por trás da maquiagem!

A pele é a base de uma maquiagem bem feita. Ela pode ser levemente ou super bem corrigida dependendo da sua necessidade, mas o efeito sempre  deve ser o de uma aparência natural. Antigamente (minha mãe usou, a sua provavelmente também) as peles eram sempre preparadas com “pancake”, uma espécie de pó facial bem compacto e grosso, que conferia um visual bem carregado, quase como uma máscara. Efeito totalmente ultrapassado nos dias atuais.

Na era da tecnologia a serviço da beleza, a indústria de cosméticos apresenta varias opções de produtos para a correção de pele: mais ou menos cobertura, efeito mate ou luminoso, com ou sem tratamento (anti-rugas, anti-idade, com protetor solar) textura liquida, cremosa ou em pó que facilita a utilização do produto.

Para escolher o produto sem erro, o melhor é conhecer bem a sua pele. Por exemplo: quem tem uma pele boa não precisa investir em base com cobertura alta, podendo optar por produtos com textura mais líquida e fluída apenas para uniformizar a cor do rosto e disfarçar pequenas imperfeições; já quem tem uma pele um pouco mais “complicada”, com tendência a acne ou manchas, pode apostar em produtos cremosos ou com textura em pó. Bases com tecnologia HD (high definition) são uma ótima opção.

Outro detalhe importante é o cuidado com a pele em si. O que vem antes da maquiagem reflete diretamente na qualidade do resultado final. Peles ressecadas, não aderem à maquiagem (nem a melhor base do mercado), descamam e racham ao longo do dia, ou seja, o que deveria deixar você bonita, só acaba ressaltando defeitos.

Não precisa gastar rios de dinheiro para ter uma pele bonita, nem correr desesperada pro consultório da dermatologista (obvio que é bom passar por uma vez na vida), por conhecimento de causa (trabalhando na dermato e na plástica), a recomendação primordial dos médicos entendidos é: limpeza! Sim! Lavar o rosto ao acordar e antes de dormir, com produtos especiais para a pele do rosto e sempre remover a maquiagem (o resíduo dos produtos oclui os poros, provoca espinhas e pode deixar a pele mais oleosa e manchada) é o primeiro passo para deixar sua pele bem cuidada e preparada para receber a maquiagem. O resultado será muito mais satisfatório e natural.

A Hidratação também é essencial, uma pele bem hidratada fica mais luminosa, saudável, e pode ser feita diariamente, inclusive antes da aplicação da maquiagem. Uma boa opção é usar sprays de água termal que possui propriedades calmantes e antioxidantes, além de ajudar na fixação da make. “Eau Thermale Apaisante” da Ávene, preço: 31,90 – 50 ml. “ Hidratante Anti-blemish Acne Solutions” da Clinique, preço: 82,90 – 50ml. E não esquecer o uso de filtro solar especial para o rosto.

Boca ressecada e com rachaduras ninguém merece, colegas! O efeito do batom fica horrível, além da proliferação de bactérias que podem causar as temidas erupções de herpes. Dica simples: de noite use nos lábios pomadas contra-assaduras. Eu indico “BEPANTOL”, em três dias de uso contínuo seus lábios serão outros. E de dia use balms, como os da nívea que são sempre bem vindos. Vai retocar o batom? Hidrate com um balm antes, a diferença é gritante!

Outra dica em relação a pele são os cuidados com acnes e espinhas. O aparecimento pode ter diferentes causas, descubra a fonte disso e trate. Muitas vezes o problema é hormonal. O uso de pílulas anticoncepcionais pode amenizar e ajudar a combater o aparecimento das mesmas se for usado o ideal para você, caso contrário, o efeito pode ser oposto!
Já em matéria de dermocosméticos, os produtos que eu recomendo são os da linha ANTI-BLEMISH SOLUTIONS da Clinique (mas isso merece um outro post).

Enfim, tudo isso pra dizer que mais do que só usar maquiagem, o mais importante é tratar e oferecer cuidados e mimos a sua pele, já que como dizem os maquiadores por aí: A maquiagem não começa pela maquiagem, começa pelos cuidados com a pele.

E aqui entre nós, nada mais RYCO que uma pele com textura, pra você sair por aí desfilando a última moda das passarelas: NATURALIDADE!!!!

Por: La Marriee

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s