Essa moda pega ou não?

Pois é garotas, essa tendência é muito usada lá fora, mas por enquanto não vi ninguém em São Paulo usando. Provavelmente porque o nosso país é tropical, então em dias de calor queremos mesmo é nos livrar das meias!

Acho esse look bem apropriado para o outono, na verdade…quando faz aquele friozinho, de vez em quando sai um sol tímido, mas mesmo assim dá pra usar saias e abusar dos diversos tipos e tamanhos de meias que encontramos por aí, como as soquetes, 5/8, 7/8 e 3/4.

A dupla deixa o visual bem mais divertido e moderno, com um ar até meio geek, e tira aquela imagem sexy do salto alto sem desvalorizar seu estilo. Cai muito bem em meninas dos 20 aos 30. Acho que daí pra frente requer mais cuidado na hora de unir sapato + meia, mas claro, não precisa se poupar de usá-las!

A cantora Rihanna, como sempre, faz a linha divertida. Combina bastante com sua personalidade e ela sabe fazer muito bem a junção das duas peças. Acho a cara dela!
Ela é jovem, esbanja vitalidade, então as sandálias com meias são muito bem vindas! Até mesmo com o sapato caramelo da última foto, que eu acho mais sério e poderia ser de outra cor, ficou bom!

Carrie Bradshaw, do seriado/filme Sex and the City, aplica bem as meias 5/8 ao seus looks. Percebam que ela usa na última foto uma meia da cor da sandália, o que alonga as pernas, já que ela é baixinha! Na segunda foto, acho que as meias deram outra cara ao look, ficou bem despojado sem deixar de ser fashion. O da primeira foto eu não aprovo muito. Achei uma junção mal feita de peças sérias com descontraídas, mas quem sou eu pra contrariar Patricia Field, figurinista desde sempre de SATC!

A modelo Alexa Chung tem looks bem descontraídos mas ao mesmo tempo bem femininos. Acho incrível como ela encaixa peças tão bem! Os sapatos com meia são só um plus no estilo da fashionista. Não encontrei nenhuma queixa pra fazer! haha Estão todos gracinhas.

Dicas: Se você tem pernas grossas, as meias acima dos joelhos (5/8) acabam chamando muita atenção. Meias que se limitam ao redor das canelas caem melhor com sua estrutura corporal.

Uma opção para as baixinhas são as meias que vão até os joelhos (3/4), que alongam a silhueta. Mas isso se você estiver com uma saia/vestido/short curto, que mostre o resto da perna.

Não precisa esticar as meias, elas também são bem-vindas se ficam soltinhas, principalmente se você tem canelas muito finas e queira que elas pareçam mais grossinhas.

Escolha meias que valorizem o look, não tenha medo de pegar uma meia bem colorida e juntar com os tons neutros da roupa.

Prefira usar as meias com sandálias que não sejam muito abertas e delicadas, pois remetem ao calor. Sapatos mais fechados ficam melhor!

Combinar meia 5/8 com a cor do sapato é permitido. Não fica fora de moda como o conjuntinho cinto+sapato da mesma tonalidade. E além disso, dá a impressão de ter pernas mais longas também.

 

Follow my blog with bloglovin

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s