GRIFE DE DESEJO: Lanvin Paris

Fundada por Jeanne Lanvin, a luxuosa grife parisiense começou com uma produção caseira e despretensiosa pela mamãe Jeanne que fazia roupas para filha e belos vestidos para a mãe. Os modelos chamaram a atenção dos afortunados que espalharam o talento da estilista.

A Grife batizada com seu sobrenome foi oficialmente aberta em 1909 na Fauborg Saint-Honoré, em Paris. E em 1927 a marca já havia construindo um império, tornando-se símbolo de luxo, acabamentos impecáveis e sofisticação.

Curiosidade: um dos maiores sucessos da Lanvin (responsável pela expansão internacional da grife em 1924), foi o perfume “MY SIN”, fragrância inspirada no som da filha praticando piano.

Em 1946, com a morte de Lanvin a empresa foi cedida ao controle da filha da estilista. Hoje ela pertence ao grupo Harmonie S.A e tem como diretor artístico Alber Elbaz.

Lanvin para mortais:

Em 20 de novembro deste ano, a marca assinou uma parceria com a “fast fashion” H&M. A coleção feminina é composta de 30 peças e mais 15 acessórios, os preços vão de U$ 9,95 (meia calça e batom) até U$ 349,00 — peça mais cara da coleção, que é um casaco.

As peças com a cara da grife: camisetas bem trabalhadas, vestidos com modelagem chiquérrimos, muitos babados, peles (fakes) e cores belíssimas e variadas.

Desde o lançamento da coleção na H&M, o sucesso tem sido incontestável, afinal poder consumir peças de alta-costura com preços que pessoas normais podem pagar é sempre uma fórmula que dá certo e garante a felicidade das fashionistas de plantão.

Texto por: La Marriee

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s