Maré Alta


É tempo de praia! Mas na hora de desfilar o corpinho por aí, alerta vermelho! Modelos certos podem levantar sua moral, enquanto a escolha errada vai fazer você virar o ponto de referência da praia.

PRIMEIRO PASSO:

Escolha o tecido: modelos de crochê e algodão se você não entra na água. Tecidos que secam rápido de você não dispensa o mergulho.

Bom saber:

  • Preto disfarça as gordurinhas.
  • Mulheres com pele bem clara e fora do peso devem escolher o marrom ou marinho no lugar do preto (por conta do contraste na pele).
  • Maiôs e Biquínis devem ser do tamanho certo: nem maior nem menor. Os dois efeitos são lamentáveis.

Para durar muitos verões: Lave maiôs e biquínis com a mão com água fria e sabão neutro. Não deixe secar ao sol ou na secadora e nem com resíduos de água do mar ou cloro. Nunca guarde úmidos.

Esconda a barriguinha

Aposte: Biquínis do tamanho correto, nas calcinhas mais altas, um pouco abaixo do umbigo, nas listras verticais para afinar e alongar o corpo, nos lisos e nas estampas miúdas.

Encoste: elásticos apertados nas calcinhas e sutiã de alças muito finas. Calcinhas com a lateral de elástico fino ou laçinho, dividem o corpo e marcam as gorduras. Estampas coloridas e grandes.

Seios na medida certa

Os grandes

Aposte: Sutiã meia taça com aro e sem bojo, alças largas e decote V. Cores escuras e estampas miúdas no sutiã, calcinha com cor diferente para atrair atenção.

Encoste: Tudo que dá volume fuja dos franzidos, drapeado, bordados com babados, modelos cortininha e tomara que caia (seios grandes precisam de boa sustentação).

Os pequenos

Aposte: modelos com bojo e fechados na frente, de efeito push-up. Sutiã com babados, drapeado, lantejoulas, estampas grandes geométricas e florais. Sutiã cortininha com alças finas, tomara que caia estruturado, franzido ou torcido no centro para dar noção de volume.

Encoste: tomara que caia tipo faixa (nem pensar fica parecendo um menino), cores escuras e ombro só.

Belos quadris

Vale o truque clássico. Disfarçar na calcinha e ousar no Sutiã.

Aposte: Calcinhas cavadas com laterais mais largas que não apertem. Alças amarradas no pescoço dão a sensação de ombros largos e equilibram a silueta.

Esqueça: calcinha muito pequena e com laterais muito finas, estampas horizontais, detalhes tipo nós, argolas e laços nas laterais.

Se você quer aumentar os quadris o esqueça é o seu aposte. Abuse de tangas coloridas, biquínis com amarrações e detalhes na lateral e calcinhas bem finas estampadas.

Dicionário Fashion

Tanga: calcinha cavada e pequena. Pode ter lateral bem fininha ou amarrada por laçinhos, é o conjunto do sutiã cortininha. Fica bem em mulheres magras.

Sunquíni: calcinha com lateral mais larga. Aparece em várias alturas que vão da cintura baixa até a altura do umbigo. É um modelo discreto, perfeito para mulheres com quadris largos e acima do peso.

Fio dental: calcinha minúscula mostra tudo. Quem usar tem a obrigação de ter o bumbum em perfeita ordem ou sua moral pode acabar por fio.

Sutiã cortininha: é pequeno cobre apenas os seios, foi batizado de cortininha por conta do movimento de abrir e fechar. É perfeito para mulheres magras com seios em ordem e que usem no máximo um tamanho M.

Tomara que caia: é uma faixa sem sustentação de alças. Alguns modelos podem vir com aros e sustentação de bojos internos. Sutiã para quem tem pouco seio e cintura reta já que ajuda a criar a sensação de curvas.

Triângulo: lembra o cortininha mas é um modelo fixo. Como não sai do lugar pode ser usado por qualquer tipo de corpo ou tamanho de seio.

Nessa época de verão praticamente todas as lojas possuem linha de moda de praia, aproveite os modelos das “fast fashion” como C&A, Renner e Riachuelo, que estão com modelos lindos, cheias de tendências e com preços que aquecem o bolso.

Fonte: Guia fashion, Iguatemi.


Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s