Tô bem na foto!

Todas nós já passamos por dias miseráveis em que aquela foto sai um lixo, você está toda torta, acabada e sua amiga vai lá e faz o que?! Te marca no Facebook!!


Para se livrar desse e outros micos, como aquele monte de corretivo que resolve ressaltar aos olhos de todo mundo na foto, aqui vão algumas dicas de maquiagem para sair bem na foto ou até mesmo para não errar no dia-a-dia.

1. Dê preferência aos Mattes, porque são cores planas. Eles não têm qualquer tipo de brilho. Quando você vai ser fotografada, quer evitar qualquer coisa que reflita luz em seu rosto. O flash da câmera e um iluminador, por exemplo, vai aparentar que você está derretendo!

2. Para melhores resultados, aplique a maquiagem em luz natural. Iluminação interna pode alterar a aparência da make (é aí que eu acredito que surge o erro do corretivo). Algumas luzes podem “apagar” seu look, e isso faz com que você aplique maquiagem muito pesada. No espelho achamos que está tudo certo e então quando vemos a nossa imagem em uma foto, nos perguntamos o que diabos deu errado…

3. A maioria das garotas tenta encobrir as olheiras com um pouco de corretivo. Para o uso diário é bom, mas quando você sabe que vai tirar fotos, tome cuidado com ele. Misture-o muito bem, não deixe excessos e nem pouca quantidade, o que é uma tarefa difícil. Se seu corretivo não está bem passado, pode revelar linhas finas e até mesmo uma cor estranha ao redor dos olhos.

4. Muitos especialistas que dão conselhos sobre como ter uma boa aparência em fotos, sugerem o uso de lápis preto e rímel preto. Se normalmente você usa  marrons, opte para o preto. A tonalidade mais escura lhe dará um melhor contraste e isso vai fazer seus olhos saltarem mais.

5. Ficar sem blush vai te deixar com cara lavada na foto, especialmente quando tem flash. O blush traz definição ao seu rosto. Não adicione um blush em cima de outro!! Comece com pouquinho e adicione mais se necessário. Lembre-se do passo número 2 nessa hora, porque as meninas também erram muito na quantidade.

6. Não podemos esquecer do batom. Deixá-lo de fora pode aparentar que sua boca se misture com o resto do rosto, até porque nem todo o lábio é naturalmente corado. Você precisa contrastar as suas características para obter melhores resultados.

7. Evite o uso de sombras, principalmente na parte inferior dos olhos. Além de escurecerem as áreas, podem realçar as olheiras ao longo do dia. Na hora da foto, tente se posicionar seu rosto de uma maneira que evite sombras nele.

8. Saiba destacar suas características faciais. Você pode usar  bronzeador um tom ou dois mais escuro do que sua cor natural sob seus ossos da face, embaixo do queixo, ao longo de cada lado do seu nariz, e nos cantos externos da testa. Procure aplicar uma cor mais clara sobre as áreas que bate luz, como nas maçãs do rosto, centro da testa, e a ponte de seu nariz.

9. Não se esqueça de usar colírio, de preferência recomendado pelo seu oftalmo, para se livrar de todas as linhas vermelhas em seus olhos. Aqueles olhos vermelhos podem realmente atrapalhar uma boa imagem!

10. Você também pode ajudar os seus olhos parecerem maiores e mais claros usando um pouco de sombra branca nos cantos internos dos olhos. Se já tiver um olhão, esquece essa dica hein!

Não se esqueça de testar as dicas antes mesmo de sair por aí. Descubra também os seus melhores ângulos. Certifique-se de que sua maquiagem parece tão boa na foto quanto em você mesma.

Se tiver sugestões, compartilhe com a gente nos comentários! :)

Esse post foi publicado em Beleza e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s