DIY: Mechas coloridas temporárias

Todas ama cabelos coloridos? Sim!
E eu inclusive já falei bastante deles nesse post aqui.
Mas hoje vou ensinar como fazer umas mechinhas temporárias no cabelo, daquelas do tipo com papel crepom. Só que não. haha

1. Com os cabelos úmidos, prenda um rabo de cavalo na lateral.
2. Torça uma mecha e segure-a com a ponta do dedo. Passe giz de cera da cor desejada, e passe bastante!
3. Repita o processo em várias mechas.
4. Depois que o cabelo secar, tire o excesso de giz com um pente e passe uma escova. Então o cabelo estará pronto e com as pontinhas coloridas! :)

Ao lavar, a cor vai embora. Seus dedos provavelmente ficarão pintadinhos também, mas nada que um sabão não resolva!

Esse post foi publicado em Beleza, Inspirações e marcado , , . Guardar link permanente.

37 respostas para DIY: Mechas coloridas temporárias

  1. isabella disse:

    pode ser qualquer giz ?

  2. isabella disse:

    ou tem que ser pastel

  3. yasmin disse:

    FUNCIONA COM CABELOS ESCUROS?

  4. Mariana Dutra disse:

    Olha achei tão legal que eu vou fazer (se minha mãe e meu pai deicharem) queria saber se você queria assistir meu WebShow (mais ou menos um ICarly) que se chama DiveTube.com pesquisa lá no youtube bjuus :*

  5. Valéria disse:

    Muito Bom…
    Valeu!

  6. Re disse:

    Fiz Blindagem no meu cabelo e ele esta uma cor vermelha(meio laranja) sera que faz mal eu passar esse giz pastel?? tenho medo de estraga meu cabelo ainda mais… Bjs

    • Brunella disse:

      Olha, tome cuidado com isso! Melhor evitar, pelo menos por um tempo e hidratar bastante seu cabelo!
      Não se esqueça que Giz também é química…em casos assim, evite expor o cabelo a qualquer coisa que seja.

      Depois que seu cabelo estiver “pronto pra outra”, aí sim dá pra fazer! =)
      Mas faça um teste em uma mechinha antes, na pontinha dos fios.
      Bjs!

  7. Fulana disse:

    Vou tentar fazer no meu cabelo,ele é castanho sera que pega,e mais uma perguntinha sai na primeira lavagem a cor?

    • Brunella disse:

      Então, em cabelos escuros é mais difícil, mas vale a pena tentar!
      Se você seguir os procedimentos certinho, sai na primeira lavagem sim.
      bjs

  8. manu disse:

    é giz de cera ?ou pode ser os de quadro tbm

  9. gaby disse:

    é giz de cera pastel neh?

    • Brunella disse:

      Giz normal, aqueles que você levava pra pré-escola, sabe? hhaha
      Se quiser fazer com o pastel, teste em uma mechinha antes, pra ver se ele sai bem do cabelo depois.
      bjs

  10. Maiara disse:

    Da pra fazer chapinha depois que secar o cabelo?

  11. karine disse:

    vooç ja fez no seu cabelo??Se fez foi com qual giz??

  12. Ariane disse:

    aonde posso achar esse giz pastel meninas

  13. Karol disse:

    Eu fiz e deu super certo!!
    E meu cabelo é castanho escurissimo!
    Com o giz pastel não deu muito certo mas com o de cera ficou lindo!!

  14. que coisa mais pastelão prefiro fazer de tinta

  15. Rafa disse:

    Eu quero muito fazer!!!! Mas meu cabelo é castanho escuro, massss, já que a Karol falou que deu certo… Vale muuuuuuuito apena tentar né?!! Bjs( amei o tutorial!!)

  16. presiza de chapinha ou baby liss brunella?

  17. Leticia disse:

    Olha eu queria saber se pode ser qualquer giz ou tem uma marca …. Obrigada , Ameiii tudoo

  18. joyce alana disse:

    meus cabelos são castanho claro sera que pega o giz pink escuro,vou tentar isso pelo visto e melhor do que tinta né.vou esfregar bem muito para ficar bem bonito.

  19. Letícia :3 disse:

    Oii Brunella :3
    Queria saber se dá pra secar o cabelo com secador depois que faz as mechas?
    Bom, meu cabelo é meio escuro e estou pensando em fazer de verde, que é mais destacado sabe?
    Será que dá certo?
    Amei o tutorial e vou fazer ;)
    Bjs.

  20. Letícia disse:

    OOOOOOOOOi *-*
    Então eu queria saber eu comprei Giz De Cera Maripel (daqueles normais sabe? ‘-‘)
    Eu testei e não deu :/
    Me explica?
    Eu queria saber se pode pentear e secar (com secador) o cabelo depois que faz as mechas?
    Beijoos, :3

Deixe uma resposta

